kit intubação Senador confirma a chegada de 10 mil frascos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Ministério da Saúde confirmou aos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul o envio de 10.400 frascos de um dos medicamentos que compõe o “kit intubação”, ao estado. As doses do remédio devem chegar ainda nesta terça-feira (29).

O senador Nelsinho Trad (PSD) afirmou que as 10.400 frascos são de rocurónio, remédio utilizado para intubação de pacientes com Covid-19. O parlamentar afirma que “os medicamentos vão dar para a secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul reabastecer os principais hospitais que estão na linha de frente do tratamento da Covid”.

O parlamentar reforçou que esta remessa destinada ao Mato Grosso do Sul “é uma medida paliativa” e afirmou que a rotina de chegada de medicamentos “deve ser frequente”.

Após hospitais de Campo Grande alertarem para a falta de medicamentos que são importantes para o tratamento de pacientes mais graves com a Covid-19,o ministério da saúde mandou para mato grosso do sul a primeira remessa,na ultima sexta feira dia 26/03.E na semana passada dia 25/03,hospitais de campo grande emitiram comunicado de alerta,pela falta dos medicamentos necessários para intubação.
manutenção de sedação, analgesia e relaxamento neuromuscular”. De acordo com o alerta, a maioria dos hospitais já trabalham com estoques baixos, e alguns “preveem a falta de certas substâncias para daqui dois dias”.

Mais Artigos