Deputados aprovam projeto que autoriza venda de armas a policiais aposentados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Depois de quase dois anos em tramitação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (13) em primeira votação, projeto de lei que autoriza a venda de armas a policiais aposentados. 

Autor do projeto, o deputado Barbosinha (DEM) informou que a proposta vai de encontro com o pedido da categoria. “A alienação por venda direta das armas de fogo será regulamentada por ato do Poder Executivo e somente valerá ao servidor que possua porte de arma. Esse projeto é uma reivindicação antiga da categoria”, disse.   

Segundo o texto proposta, é preciso que os profissionais da segurança pública tenham conservado, mantido e permanecido no mínimo por 10 anos, em carga ou cautela, com a mesma arma de fogo de defesa pessoal; não tenha registrado em sua folha de serviços condenação criminal ou esteja respondendo a processo criminal ou administrativo na data da aposentadoria; apresentar atestado de avaliação psicológica que o capacite para uso de arma; assinar termo de aceitação e de transferência da arma para seu próprio nome.

Para ir à sanção, o projeto precisa passar pela segunda votação, ainda sem data prevista.

Mais Artigos