Festa do Divino Espírito Santo: Tríduo começa nesta quarta-feira em Albuquerque

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo do Distrito de Albuquerque segue com sua programação festiva e religiosa. Nesta quarta-feira, 25 de maio, às 18h30, será realizada a abertura do Tríduo, seguido pela Santa Missa às 19 horas na capela da Comunidade. No dia 26, uma cavalgada festiva, saindo da Capela do Divino, passando pelo Cruzeiro e pela Igreja Imaculada Conceição, começa às 16 horas. Às 18h30 terá início a recita do Terço e em seguida a Santa Missa.

Na sexta-feira, dia 27, a missa também começa às 19 horas e será seguida por uma procissão luminosa até o local da festa da ADESA, onde haverá um jantar comunitário e um bailão pantaneiro. No dia 28, Domingo de Pentecostes, a Alvorada Festiva começa às 6h30. A Santa Missa, com presença do bispo Dom João Aparecido Bergamasco e do padre Eduardo Moura, começa às 10 horas.

O almoço festivo começa às 12 horas e o Bailão Pantaneiro às 14 horas. Neste ano, o imperador da festa do Divino Espírito Santo de Albuquerque é Gilson Camilo de Pinho, com Jardenil Pinho de Oliveira como imperatriz. A programação festiva teve início no começo de abril, com a peregrinação do mastro, e termina no próximo domingo.

No último dia 24 de abril o prefeito Marcelo Iunes recebeu a visita dos festeiros do Divino Espírito Santo. Os integrantes da tradicional festa religiosa, realizada no Distrito de Albuquerque, entregaram a programação e agradeceram o apoio da Prefeitura. No ano passado, o prefeito Marcelo Iunes assinou o Termo de Fomento para o projeto “Crianças e Adolescentes Aprendizes da Folia do Divino Espírito Santo De Albuquerque”, no valor total de R$ 35.736,74. O recurso foi usado para aquisição de instrumentos e para aulas com os jovens da comunidade.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, e o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, também participaram da agenda na Prefeitura.

Mais Artigos

Concurso de Fantasia exalta luxo e criatividade

Luzes de Natal, macarrão, folhas, flores, palhas, feijão, pinturas, penas artificiais, chita, papel laminado, rendas e paetês foram alguns dos materiais utilizados pelos carnavalescos para a produção das