Câmara Municipal empossa Luiza Ribeiro e Ademir Santana como vereadores

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Campo Grande empossou, na manhã desta quarta-feira (01), Luiza Ribeiro e Ademir Santana como vereadores, assumindo as vagas deixadas por Camila Jara e João César Mattogrosso, respectivamente. A solenidade foi realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis.

“Temos que dar condições para os vereadores fazerem um mandato eficaz. A Câmara vai ficar sempre aberta para a sociedade. Desejo sucesso aos vereadores, temos um compromisso com Campo Grande. A prefeita terá nosso apoio e respeito por tudo que for preciso por Campo Grande”, disse o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Primeira suplente do PT, Luiza volta à Câmara após sete anos, já que ocupou o cargo entre 2013 e 2016. Nas eleições de 2020, ela obteve 2.030 votos. Ela adianta que seu mandato será plural, voltado às pautas relacionadas às mulheres e outros problemas que atingem a Capital.

“Estou aqui para representar as mulheres, mas temos preocupações que tocam as mulheres e toda a sociedade, como o transporte coletivo. Há uma crise no transporte de Campo Grande, que não atende quem mais precisa. Há um modelo que precisa ser discutido, que é o Sistema Único de mobilidade. As nossas preocupações são de representar os interesses das mulheres, mas também representar as questões que são relevantes e que tocam homens e mulheres na cidade”, afirmou.

Já Ademir Santana atuou como vereador entre 2017 e 2020. Nas últimas eleições, obteve 4.118 votos. Também ocupou o cargo entre maio de 2021 e abril de 2022, quando João César Mattogrosso foi titular da Secic (Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania). Agora, garante que vai retomar uma série de projetos que já foram discutidos na Casa.

“As expectativas são as melhores possíveis, e as prioridades são tentar ajudar a prefeita a resolver os problemas da Capital, que são muitos. Estamos aqui para isso. Queremos criar o abrigo de cães e gatos, comunitário municipal, e o grande foco do meu mandato que é o Hospital Municipal, além de ampliar a UpaVet em parceria com o Governo do Estado”, garantiu.

Trabalhos em plenário – A Casa realiza, nesta quinta-feira (02), a Sessão Solene Inaugural da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. A prefeita Adriane Lopes irá apresentar aos vereadores a atual situação do município, como prevê o Art. 16 do Regimento Interno da Casa.

Os vereadores abrem os trabalhos de 2023 a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis. Não haverá votação de projetos.

Mais Artigos

Mec Avalia Implantação do Curso de Medicina

Curso de medicina Pode se Tornar Realidade Em Corumbá A Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas do Ministério da Educação (CAMEM/MEC), que avalia o processo de