Inscrições para Casamento Civil Comunitário 2022 seguem abertas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Seguem abertas as inscrições para o Casamento Civil Comunitário 2022. Os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro até o dia 22 de julho. O Casamento Civil Comunitário é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Para habilitação, os casais devem apresentar os seguintes documentos:

Solteiro: Certidão de nascimento atualizada dos noivos (emitida nos últimos 60 dias); Comprovante de residência atualizado dos noivos; CI/RG e CPF dos noivos; Informar data e local de nascimento e endereço atual de seus genitores ou, caso sejam falecidos, data e local do falecimento deles; e 02 Testemunhas com CI/RG e CPF.

Divorciado: Certidão de casamento com averbação do divórcio (emitida nos últimos 60 dias); Certidão de nascimento atualizada (constando as anotações de casamento e de separação e/ou divórcio); Petição inicial (separação e/ou divórcio) e cópia da sentença; Comprovante de residência atualizado dos noivos; CI/RG e CPF dos noivos; Informar data e local de nascimento e endereço atual de seus genitores ou, caso sejam falecidos, data e local do falecimento deles; 02 Testemunhas com CI/RG e CPF.

Viúvo: Certidão de casamento atualizada com anotação do óbito (emitida nos últimos 60 dias); Certidão de Óbito; Certidão de nascimento atualizada (constando a anotação de casamento); Formal de Partilha ou Inventário Negativo; Comprovante de residência atualizado dos noivos; CI/RG e CPF dos noivos; Informar data e local de nascimento e endereço atual de seus genitores ou, caso sejam falecidos, data e local do falecimento deles; 02 Testemunhas com CI/RG e CPF.

Estrangeiro (solteiro): Certidão de nascimento atualizada (emitida nos últimos 60 dias), traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada; Declaração de solteiro atualizada (emitida nos últimos 60 dias), traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada; Comprovante de residência atualizado dos noivos; CI/RG, RNE e/ou Passaporte dos noivos – visto de entrada no país; Informar data e local de nascimento e endereço atual de seus genitores ou, caso sejam falecidos, data e local do falecimento deles; 02 testemunhas com CI/RG e CPF.

Estrangeiro (divorciado): Certidão de casamento, com averbação de divórcio atualizada (emitida nos últimos 60 dias), traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada; Certidão de nascimento atualizada (constando as anotações de casamento e de separação e/ou divórcio), traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada; Petição inicial (separação e/ou divórcio) e cópia da sentença, traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício; Comprovante de residência atualizado dos noivos; CI/RG, RNE e/ou Passaporte dos noivos – visto de entrada no país; Informar data e local de nascimento e endereço atual de seus genitores ou, caso sejam falecidos, data e local do falecimento deles; 02 testemunhas com CI/RG e CPF.

Estrangeiro (viúvo): Certidão de casamento atualizada com anotação do óbito (emitida nos últimos 60 dias), traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada; Certidão de Óbito, traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada; Certidão de nascimento atualizada (constando a anotação de casamento), traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada; Formal de Partilha ou Inventário Negativo, traduzida por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício ou apostilada ; Comprovante de residência atualizado dos noivos; CI/RG, RNE e/ou Passaporte dos noivos – visto de entrada no país; Informar data e local de nascimento e endereço atual de seus genitores ou, caso sejam falecidos, data e local do falecimento deles; 02 testemunhas com CI/RG e CPF.

Os comprovantes de residência (contas de água, luz ou telefone) devem estar em nome dos noivos. Caso o mesmo esteja em nome de terceiro, devem apresentar juntamente com o comprovante uma declaração de residência com firma reconhecida. Os documentos de identificação (RG, RNE, PASSAPORTE E CNH) devem estar em perfeito estado de conservação sem rasura e não devem estar replatificados; faltando foto ou pedaço do documento e dentro da data de validade.

Caso os noivos não saibam as informações sobre seus genitores escrevam: “desconheço informações”. Os noivos devem mencionar se haverá alteração dos nomes ao preencher o formulário.

Mais Artigos