Natal Estrelado deve entrar no calendário anual de eventos de Corumbá, destaca prefeito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização do “Natal Estrelado” deve ser incluída no calendário anual de eventos de Corumbá, bem como ter ampliada a faixa etária das crianças que recebem os presentes natalinos. A avaliação é do prefeito Marcelo Iunes, que juntamente da secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, acompanhou todo o evento realizado neste sábado, 04 de dezembro, na Esplanada da NOB. Aproximadamente 15 mil pessoas participaram do evento.

“É uma festa maravilhosa, infelizmente nesta edição são apenas 4 mil brinquedos para crianças de zero a cinco anos. Para o ano que vem, no segundo “Natal Estrelado”, já estamos trabalhando para ampliarmos para crianças até sete anos. Estudo também a inclusão no Calendário Municipal de Eventos, para que a cada ano aconteça logo na primeira semana de dezembro”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes destacou que a comemoração natalina para as famílias e crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania é uma ação de valorização e resgate da autoestima pessoal, que complementa o trabalho realizado pela Prefeitura ao longo de todo ano com cada uma destas famílias.

“A Secretaria de Assistência Social e Cidadania está ao lado destas famílias o ano inteiro, trabalha junto delas e sabe as dificuldades que cada uma enfrenta. A Prefeitura disponibiliza cursos e este ano, através do programa Cidade Empreendedora, trouxemos inúmeras qualificações para as pessoas cadastradas nos CRAS. Não podíamos deixar que o final do ano passasse em branco. Então, agradeço, primeiramente, a Deus, e a todos que trabalharam para essa grande festa. São quatro mil brinquedos que estamos presenteando para crianças de zero a cinco anos, numa data tão especial que é o nascimento do Jesus Cristo. Ainda é pouco, mas estamos fazendo de coração. Para o ano que vem, espero que a gente consiga muito mais e presentear ainda mais crianças”, declarou o prefeito de Corumbá.

Iunes agradeceu a todos que colaboraram para que o “Natal Estrelado” se tornasse realidade para as famílias atendidas pelo Bolsa Família em Corumbá. “De coração, agradeço a todos que colaboraram e acreditaram nessa grande festa. E a gente vê o resultado, a felicidade das crianças. Agradeço a todos os parceiros que colaboraram, como a Marinha que trouxe a banda de música e nos ajudou com o helicóptero trazendo o Papai Noel, que fez a alegria da criançada. Quero agradecer também à assessora politica da Secretaria de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Gláucia Iunes, e em seu nome fazer um agradecimento especial do povo corumbaense, da Prefeitura, ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, que não mediram esforços e garantiram toda essa estrutura para fazermos essa grande festa”, disse o prefeito que também destacou o apoio dos vereadores e da Câmara Municipal.

O “Natal Estrelado” teve ainda apoios da Exclusiva Sofá, Sanesul, KM Transportes, Equipe Engenharia, Zamlluti Agropecuária, Polpa Norte, Restaurante Miguéis, Viação Corumbá, Andorinha, Unipav, Alô Gás e Águas e clínica Unefísio.

O Natal Estrelado

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado e a fábrica de brinquedos Estrela, o “Natal Estrelado” ofereceu uma série de atrações às famílias corumbaenses.

Entre diversas apresentações culturais e musicais da região, o “Natal Estrelado” contou com a presença da Liga do Bem e do show oficial da Patrulha Canina, viabilizado pela Fecomércio.

A Prefeitura disponibilizou uma série de atividades, brincadeiras e até o sorteio de vários brindes, inclusive duas motocicletas zero km, uma doada pela Sim Telecom e outra pelo Leiloboi.

Também foram sorteados bicicletas, tablets, móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos oferecidos pela loja Gazin. Todas as crianças receberam algodão doce, pipoca, picolé e água.

Na área da Assistência Social foram oferecidas atualizações do CadÚnico, benefícios socioassistenciais, corte de cabelo, design de sobrancelhas e campanha sobre combate e enfrentamento à exploração sexual infantil”. A Secretaria de Saúde disponibilizou vacinação de rotina, inclusive contra a Covid-19 e Influenza, e aferição de pressão, pesagem e teste de glicemia.

A Fundação de Esportes (Funec) esteve presente com a corrida do saco, pula corda, limão na colher e cabo de guerra. A Secretaria de Educação, por sua vez, ofertou oficinas de confecção de brinquedos, pintura facial e desenho. A Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico disponibilizou shows e várias outras atividades culturais.

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
Mais Artigos

Filho denúncia pai por tortura

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo. O adolescente de 17 anos, suposta vítima