No Dia do Pedestre, Prefeitura realiza ações educativas no Centro de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Hoje, 08 de agosto, é celebrado nacionalmente o Dia do Pedestre. Uma excelente oportunidade para a Agência de Trânsito da Prefeitura de Corumbá enfatizar a importância da pauta.

Dessa forma, os educadores de trânsito, levaram os personagens Vovô e Vovó para uma das principais faixas de pedestres da cidade, no cruzamento das ruas Frei Mariano com Delamare, para alertar os motoristas.

A Faixa é do Pedestre! Esse foi o tema da ação educativa que alcançou centenas de pessoas, entre motoristas e pedestres.

“Todos somos pedestres, precisamos lembrar sempre disso. O respeito para com o pedestre é a ideia base para um trânsito seguro, pois o pedestre é a peça mais frágil nessa engrenagem. Estamos seguindo a orientação do Prefeito Marcelo Iunes de sempre levar a mensagem educativa para a população corumbaense, assim reduz o número de infrações e notificações, pois através da Educação Para o Trânsito muitas pessoas se conscientizam.” – afirmou Paulo André de Araújo Júnior, diretor-presidente da AGETRAT.

Segundo levantamento da AGETRAT, em apenas uma das faixas de pedestres nesse cruzamento que ocorreu a ação, mais de 4.450 pessoas utilizam a faixa de pedestre em apenas um dia.

À Agência de Trânsito prossegue com a sua agenda de ações educativas visando um grande movimento durante a Semana Nacional do Trânsito, prevista nacionalmente para o mês de setembro.

Mais Artigos