Chegou a chover 87,6 mm em cidade de MS neste domingo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Chegou a chover 87,6mm em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande, neste domingo (10). Em Campo Grande choveu 47,2 mm, sendo que o esperado para o mês era de 110mm. Em Dourados choveu 50,2mm, Corumbá, 03,0mm, Três Lagoas, 45,0mm e Ponta Porã, 60,8 mm.

“Durante os próximos dias, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai colaborar para a formação de nuvens muito carregadas, especialmente no sul do estado, que receberá chuva frequente e volumosa nos próximos dias. No entanto, no decorrer do fim de semana, os temporais também atingem outras áreas sul-mato-grossenses, como a capital Campo Grande”, informa boletim do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Pluviômetros
A chuva é medida por pluviômetros, aparelho meteorológico que mede a altura da lâmina de água gerada pela chuva que cai em uma área de 1m2. Então quando se diz que choveu 100 mm, quer dizer que em uma área de 1 m2, a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresentou altura de 100 milímetros, que é o mesmo que 10 centímetros. Já cada milímetro refere-se a 1 litro de água.

Mais Artigos