Na Câmara, vereador pede informações sobre ausência de médicos em unidades de saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está questionando a Prefeitura de Corumbá, sobre a ausência de médicos em duas unidades de saúde existentes no Bairro Universitário e no Conjunto Vitória Régia. Ontem, segunda-feira, 7, durante sessão da Câmara, ele pediu informações sobre o assunto direto à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad.

Allex informou que os problemas estão ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde da Família Dr. Luís Fragelli, localizado na Avenida Rio Branco, 1468, Bairro Universitário, e Angelica Anache, situada na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Vitória Régia.

Ele busca saber se é do conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde a escassez de médicos nestas duas unidades; em caso de pacientes sem condições de transporte, quais iniciativas estão sendo tomadas; se existe a possibilidade de aumentar a equipe de médicos, e, em casos de urgência, quais estão sendo as medidas tomadas.

INFORMAÇÕES

O vereador está também pedindo informações junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, sobre o contrato para o projeto executivo referente ao “Programa Reviva – Corumbá”, conforme o que estabelece o artigo 13, parágrafo 15 da Lei Orgânica do Município, como forma de melhor informar a população e repassar aos demais vereadores corumbaenses.

Pediu ainda informações sobre o novo processo licitatório visando contratação de empresa para execução das obras na praça pública do Bairro. Explicou que é preciso prestar esclarecimentos aos moradores que estão questionando a demora para o início dos trabalhos.

SEGURANÇA

Em outro requerimento apresentado na noite de ontem, Allex pediu ao secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, que seja reforçada as rondas ostensivas e preventivas no entorno do Jardim da Independência. Disse que, no período diurno, o local é bastante frequentado pelas pessoas para passeios, descanso ou lazer principalmente por parte das crianças, e que é preciso reforçar a fiscalização, para coibir atos de vandalismos que resultam em prejuízos aos cofres públicos.

CORRIDA DE RUA

Já ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Marcelo Araújo, o vereador sugeriu a realização de etapas do “Circuito Funec – Corrida de Rua”, também no período vespertino, a partir das 17 horas, devido ao calor intenso no horário matutino, período em que as provas acontecem. O pedido partiu de atletas que participam do circuito, como forma de evitar o desgaste causados pelo calor intenso.

Mais Artigos