Mês da Mulher: blitz educativa conscientiza população para denunciar violência contra as mulheres

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou nesta sexta-feira, 04 de março, uma blitz educativa alusiva ao Mês da Mulher. A atividade, coordenada pela Superintendência de Políticas Públicas, foi realizada no cruzamento das ruas Frei Mariano e Dom Aquino.

“Esse trabalho começou bem cedo com o planejamento que foi realizado para que todo o mês seja repleto de ações. O mês de março tem um foco maior, por ser o mês da mulher, mas o trabalho acontece durante todo ano, com ações em todos os meses. Durante o mês nós vamos ter ações como a Zumba comemorativa, rodas de conversas nos CRAS, oficinas de qualificação e outras atividades que visam exaltar a mulher”, afirmou o superintendente Hesley Santana.

“A blitz hoje está sendo realizada com o intuito de levar a programação para a população, para que as ações que estão sendo realizadas sejam de conhecimento de todos”, completou o superintendente de Políticas Públicas de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

“Nós estamos buscando dar visibilidade a mulher, não só no dia 08, mas durante todo o mês de março. Nesse trabalho envolvemos os CRAS, os CREAS, Centro Pop e até mesmo as escolas, buscamos abranger vários polos nessa programação que está bem extensa”, complementou a gerente de Políticas Públicas Para as Mulheres, Thatiana Pécora.

“Todas as gerencias que fazem parte da superintendência estão envolvidas nesse calendário do mês de março, para que seja um trabalho que chegue em diversas frentes. E convidamos também os homens para dar apoio as ações, eles são nossos parceiros nesse trabalho” finalizou.

As ações do Mês da Mulher começaram na última quarta-feira, dia 2, e se estendem durante todo o mês. Na segunda-feira, dia 07, a panfletagem será feita, no período matutino, nos bairros Generoso, Cervejaria e no CRAS Albuquerque. A noite, às 18h, uma aula especial de Zumba acontece no Poliesportivo.

No dia 09, quarta-feira, a panfletagem será feita pelo CRAS Itinerante no Beira Rio e Borroski. No CREAS acontece uma roda de conversa, às 9h30. No CRAS IV, das 9h às 11 horas, será promovida uma gincana com sorteio de brindes. Já no CRAS Albuquerque, será feito o evento Mulheres Contam com Mulheres.

Na quinta-feira, dia 10, um Curso de Oratória será promovido pelo Senar na Casa da Cidadania, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. No CRAS I será feito o Chá Delas; no CRAS IV um Dia de Beleza e no CRAS itinerante a palestra Empoderamento Feminino. Na sexta-feira o curso de oratória continua na Casa de Cidadania, enquanto o CRAM recebe uma atividade assistida. No sábado, dia 12, será realizado o 1º Torneio Agora que São Elas, no campo do Brasileirão.

Mais Artigos