Acusado de dar diagnóstico errado em paciente tem prisão preventiva

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Marx Honorato Ortiz, de 38 anos, estava preso desde julho após supostamente realizar ameaças a juiz, advogada e outras duas pessoas. Ele respondia processo por homicídio doloso e exercício ilegal da medicina em liberdade

Acusado de ter atuado como médico sem ter formação na área,e que deu diagnóstico errado a um paciente Marx Honorato Ortiz teve a prisão preventiva revogada nesta terça-feira (3). O réu estava preso desde julho, após ter sido acusado de realizar ameaças a juiz, advogada e outras duas pessoas em Sete Quedas, a 469 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o juiz Vinicius Aguiar Milani, as investigações sobre o caso apontaram que não havia como afirmar que Marx foi o autor das ameaças e que, portanto, a prisão preventiva não era justificável. O réu respondia por homicídio doloso e exercício ilegal da medicina em liberdade.

Ortiz é acusado de utilizar documentos médicos de outra pessoa e, sem ser habilitado, expor a vida da população ao risco constante. Ele também é acusado de homicídio doloso na morte de João Maria Padilha da Silva, de 56 anos, no hospital municipal de Paranhos, no sul do estado, em 2014. O homem teria procurado o hospital após passar mal e foi mandado para casa por Marx. Pouco depois, ele precisou ser internado novamente e acabou falecendo.

De acordo com o advogado de Marx, Emerson Ottoni Prado, o réu respondia o processo em liberdade e estava em dia com a justiça, quando o novo pedido de prisão preventiva foi realizado. Prado afirmou que o cliente dele foi vítima de um golpe. “Um homem que tem brigas pessoais com o Marx fez as ameaças e acusou meu cliente. Mas parabéns ao juiz que realizou a investigação correta e viu o que de fato ocorreu”, disse ao G1.

Prado ainda sustentou que Marx tem o curso de medicina, mas que teria sido feito na Bolívia. Ortiz, porém, não realizou o Revalida, exame que serve para validar o diploma de medicina obtido fora do Brasil. O julgamento do réu, que seria realizado na próxima quarta-feira (4) foi adiado e ainda não há uma nova data prevista.

Mais Artigos