Neste sábado, dia 4, Prefeitura promove “Natal Estrelado” na Esplanada da Nob

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promove neste sábado, 4 de dezembro, mais uma edição do “Natal Estrelado”. O evento acontece na Esplanada da Nob, a partir das 16 horas, e tem o apoio institucional da Estrela e do Governo do Estado.

“O prefeito Marcelo Iunes tem o selo de Prefeito Amigo da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq graças às várias ações realizadas pela Administração e que resultaram em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Com esse selo, conseguimos junto à Estrela a doação de 4 mil brinquedos que serão entregues às crianças, até 5 anos de idade, que recebem o Bolsa Família”, explicou a secretária Amanda Balancieri Iunes.

Além da entrega de brinquedos, a Prefeitura também vai disponibilizar uma série de atividades, brincadeiras e até o sorteio de vários brindes, inclusive duas motocicletas zero km. “Uma moto foi doada pela Sim Telecom e outra pelo Leiloboi. Também serão sorteadas bicicletas oferecidas por vereadores da cidade”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, que agradeceu o apoio recebido pelos parceiros.

Ainda serão sorteados tablets, móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos oferecidos pela loja Gazin. Todas as crianças ainda receberão algodão doce, pipoca, picolé e água. Haverá várias atrações musicais, entre elas o show com a Liga do Bem e o show oficial da Patrulha Canina. A chegada do Papai Noel está prevista para às 17 horas no helicóptero do 6º Distrito Naval. O encerramento será feito pelo grupo Samba Bom.

“Será uma tarde de lazer com vários brinquedos e brincadeiras com as crianças, mas também com vários serviços da Prefeitura. Na área da Saúde vamos oferecer vacinação de rotina, contra a Covid 19 e Influenza, aferição de pressão, pesagem e teste de glicemia. A Assistência Social fará as atualizações do CadÚnico, benefícios socioassistenciais, corte de cabelo, designe de sobrancelhas e campanha sobre exploração sexual infantil”, completou a secretária de Assistência e Cidadania, Amanda Iunes.

A Fundação de Esportes estará presente com corrida do saco, pula corda, limão na colher e cabo de guerra. A Secretaria de Educação, por sua vez, vai ofertar oficinas de confecção de brinquedos, pintura facial e desenho. Haverá transporte gratuito dos CRAS até o local do evento. Os horários de saída e retorno estão disponíveis nos Centros de Referências de Assistência Social.

O “Natal Estrelado” tem ainda o apoio da Fecomércio, Exclusiva Sofá, Sanesul, KM Transportes, Equipe Engenharia, Zamlut Agropecuária, Polpa Norte, Restaurante Miguéis, Viação Corumbá, Andorinha e clínica Unefísio.

Mais Artigos