Prefeitura aguarda conclusão de perícia para realizar reparos na rua Cabral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá aguarda a conclusão de uma perícia judicial para dar início aos reparos necessários na rua Cabral, trecho entre as ruas Albuquerque e a Frei Mariano. A medida é necessária porque o Município está cobrando judicialmente a empresa responsável pela obra.

A Administração tem um prazo de garantia desse serviço, mas os problemas na via apareceram bem antes desse tempo terminar. “A empreiteira que venceu a licitação e executou o serviço até fez o reparo em um trecho, mas não concluiu tudo que era necessário”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Ametlla explicou ainda que a Prefeitura não recebeu oficialmente a entrega da drenagem e pavimentação da Cabral. “Quando ocorreu um problema no trecho entre a rua Frei Mariano e a Antônio Maria, nós notificamos a empreiteira e ela fez a correção. Acontece que ocorreram outras situações ao longo da rua, mas a empresa não respondeu mais as nossas notificações”, pontuou.

No ano passado, quando a Prefeitura noticiou que usaria recursos próprios para fazer os consertos da via e depois cobraria da empresa, a empreiteira entrou na Justiça e conseguiu impedir as intervenções. Por isso, a Procuradoria Geral do Município vai buscar as informações sobre a conclusão da perícia e consequente autorização para assegurar a trafegabilidade e a segurança dos pedestres e condutores.

No último dia 24, foi realizada a perícia judicial no local. A sondagem do solo foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. As obras devem ser realizadas na via assim que for concluída a perícia judicial.

Mais Artigos