Projeto de Lei que cria Programa Aluno Nota Dez é apresentado na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que cria o Programa Aluno Nota Dez, cujo objetivo é homenagear os melhores estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A proposta partiu do vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada). Segundo ele, um dos objetivos específicos do programa é desenvolver o interesse dos alunos da rede pública municipal pelos estudos, com homenagens àqueles que se destacarem.

O Projeto de Lei prevê que a implantação, coordenação e acompanhamento do programa, ficará a cargo do órgão competente do Poder Executivo, no caso a Secretaria de Educação, funcionando durante todo o ano letivo escolar.

Integrarão o programa todas as escolas públicas da Reme de Corumbá. Os homenageados serão os melhores alunos de cada série, e de cada escola do Município. Em caso de empate, todos os alunos com as maiores notas serão premiados.

Será levado em conta o desempenho escolar nas avaliações bimestrais nos componentes curriculares ou disciplinas, e a proposta prevê premiação em dinheiro, cursos e bolsas de estudo.

O Poder Executivo poderá ainda incluir outras formas de homenagem levando em conta a continuidade dos estudos e o conhecimento de pontos turísticos e culturais no Município.

Mais Artigos