Requalificação da Praça do Uruguai, ao lado do antigo mercadão, é solicitada na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cidade

A execução de obras de requalificação da Praça do Uruguai, localizada ao lado do antigo mercadão, foi solicitada durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, pelo vereador Nelsinho Dib, à Prefeitura de Corumbá, como forma de recuperar um espaço que pode ser destinado a atividades culturais, entre outras.

A solicitação foi feita por meio de requerimento ao prefeito Marcelo Iunes. No teor do documento, o vereador sugeriu a realização de estudos e análises, técnicas e financeiras, visando a execução das obras necessárias para recuperar a praça, localizada na Rua 13 de Junho, entre as ruas Tiradentes e Ladário.

Nelsinho disse que se trata de um pedido de moradores da região que “cobram uma melhor destinação, uso e, principalmente, cuidados necessários com o paisagismo”. O vereador sugeriu inclusive a instalação de equipamentos de uso público, além de transformar o local em espaço para eventos, com toda segurança e fiscalização.

PAVIMENTO

Por outro lado, na mesma sessão, o vereador pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação do pavimento (recapeamento) da Rua Minas Gerais, entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, no Bairro Popular Nova, em atendimento a pedidos dos moradores, como forma de acabar com os problemas da via que, devido ao desgaste do pavimento, está tornando o tráfego de veículos mais difícil, gerando transtornos, prejuízos e riscos de acidentes.

INTERNET

Dib pediu ainda ao prefeito Marcelo Iunes, serviços necessários visando liberação de Internet WiFi para os usuários de transporte coletivo de passageiros, no terminal da Rua Antônio Maria Coelho com a Delamare. Disse ser uma solicitação das pessoas que passam pelo espaço que reclamam de que esse serviço “estava previsto quando do lançamento e inauguração do terminal”, observou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Descarga elétrica atinge duas mulheres

Duas mulheres foram atingidas por uma descarga elétrica após um cabo de energia romper, na tarde deste domingo (17), no Bairro Tijuca, em Campo Grande. De acordo com

mato Grosso do SUl é Livre de Aftosa

Mato Grosso do Sul recebeu nesta segunda-feira (25) o reconhecimento do status de livre de aftosa e sem vacinação . A decisão do Ministério da Agricultura acontece após