Vereador pede maior rigor contra proprietários de terrenos baldios que colocam saúde pública em risco

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está solicitando à Prefeitura Municipal, uma atuação mais rigorosa contra proprietários de terrenos baldios existentes na cidade, que estão colocando em risco a saúde pública corumbaense.

O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira, 2, da Câmara e direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que ele oriente a equipe do setor de fiscalização e posturas, visando intensificação da fiscalização e notificação, dando prazo conforme a legislação, para que os proprietários façam a limpeza de seus imóveis.

A preocupação de Allex se deve ao aumento dos índices de casos de dengue na cidade, causados pelo mosquito Aedes aegypti. “Existem muitos terrenos baldios abandonados na cidade, com mato alto, lixo, propícios para proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Por isso é preciso maior rigor para combater esse problema e fazer com que todos cumpram a legislação”, reforçou.

LIMPEZA

Além disso, o vereador requereu à mesma pasta, a realização de serviços de limpeza (capina e roçada), com a retirada de lixo e entulhos, bem como os necessários reparos na escadinha que dá acesso ao Bairro Borrowiski, entre as ladeira Cunha e Cruz e Dona Emília. Ele explicou que há muita reclamação dos moradores da região, que encontram dificuldades em transitar pelo local, devido à sujeira, além da falta de manutenção.

LAJOTAS

O vereador pediu ainda a realização de serviços de manutenção, inclusive com reposição de lajotas na Rua Tiradentes, entre as ruas Ladário e Delamare, no centro, para melhorar as condições de tráfego não só de veículos, mas também de pedestres.

ILUMINAÇÃO

Requereu também a instalação de iluminação pública (lâmpadas, reatores, sensores fotoelétricos, capacetes e braços) na extensão da Avenida Joaquim Wenceslau de Barros, no centro. A via foi aberta e pavimentada recentemente, mas os moradores e condutores de veículos reclamam da falta de iluminação para trafegar com maior segurança, correndo riscos de serem vítimas de ações de marginais.

SERVIDORESS

Por outro lado, Allex Dellas pediu informações junto ao titular da pasta de Infraestrutura, sobre a contratação ou renovação dos contratos das pessoas que exercem serviço de coveiro nos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chama.

Mais Artigos