Saúde realiza vacinação antirrábica; agentes percorrem bairros de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) dão início nesta segunda-feira, 14 de agosto, à campanha da vacinação antirrábica casa a casa. As ações deste primeiro dia se concentram na região do bairro Dom Bosco. Durante a campanha a equipe do CCZ realizará censo canino e felino.

Serão vacinados cães e gatos com idade igual ou superior a três meses, saudáveis e cadelas e gatas não prenhas (a vacina não tem contra indicação, essa recomendação é para evitar estresse do animal e correr risco de aborto). Em casos de reação a vacina favor entrar em contato com Centro de Controle de Zoonoses através do número 3907-5579. 

A vacinação será realizada somente em animais de imóveis com a presença de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Será responsabilidade do tutor informar se o animal está fazendo algum tratamento, se possui doença neurológica como epilepsia e se a cadela está prenha. É muito importante o apoio por parte dos munícipes na contenção dos animais.

O horário da vacinação é das 07h30 às 11 horas. Nos imóveis que estiverem fechados, a equipe deixará um aviso informando da passagem no local. Os animais não vacinados poderão ser levados ao Centro de Controle de Zoonoses para que sejam imunizados. O CCZ está aberto de segunda a sexta das 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas. Sábados domingos e feriados das 07h às 17 horas. 

Confira abaixo a sequência dos bairros visitados pelas equipes do CCZ para a vacinação antirrábica: 

SequênciaBairro
Dom Bosco
Generoso
Arthur Marinho
Aeroporto
Jardim dos Estados
Jatobazinho
Guanabara
Conjunto Primavera
Conjunto Piúva
10°Guanã
11°Guatós
12°Cristo Redentor
13°Industrial
14°Previsul
15°Padre Ernesto Sassida
16°Universitário
17°Beira Rio
18°Cervejaria
19°Centro
20°Nossa Senhora de Fátima
21°Popular Nova
22°Guarani
23°Nova Corumbá
24°Maria Leite
25°Popular Velha
26°Centro América
Mais Artigos