Vereador reivindica pavimentação de alameda no Bairro Centro América

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Infraestrutura

A pavimentação de uma alameda no Bairro Centro América é o que está solicitando o vereador Allex Dellas à Prefeitura, para melhorar a vida dos moradores da região e facilitar acesso de veículos ao local.

A reivindicação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e encaminhada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

A alameda é a continuação da Rua Fernando de Barros, entre as ruas Albuquerque e Rui Barbosa. O lajotamento vai facilitar o acesso dos moradores às suas residências, bem como a entrada de veículos que transportam gás, entrega de correspondências, entre outros, inclusive ambulâncias.

PARQUE DA JAGUATIRICA

Allex Dellas está também solicitando informações à pasta de Infraestrutura, em relação às obras do Parque das Jaguatiricas, que vai do portal de entrada da cidade até o Bairro Guatós. O pedido é específico sobre o andamento dos serviços na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Minas Gerais e Pará, no Cristo Redentor, que tem gerado reclamações dos moradores e transtornos aos trabalhadores informais, que pedem maior agilidade nos trabalhos.

LIMPEZA

Pediu ainda serviços de roçada da Rua João 21 Nascimento, nas proximidades da Rua Allan Kardec, no Jardim Primavera, que se encontra tomada pelo mato e sem o mínimo de infraestrutura, causando transtornos aos moradores, principalmente no que se refere a surgimento de foco de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

PRAÇA DO CRISTO

Ainda para atender pedidos dos moradores do Cristo Redentor, Allex Dellas está requerendo junto ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, com cópia ao secretário Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, a execução de obras de reforma da praça existente ao lado da Escola José de Souza Damy, inclusive com recuperação dos banheiros, brinquedos e outros equipamentos existentes no local.

TRÂNSITO

Para garantir melhor segurança de trânsito, o vereador Allex Dellas solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros, a realização de estudo técnico e financeiro, visando a instalação de um redutor de velocidade na Rua General Dutra, entre as ruas Geraldino Martins de Barros e Cáceres, no Bairro Centro América, para evitar que veículos trafeguem pelo trecho em alta velocidade, com riscos de acidentes.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos