Vereador cobra aumento da capacidade energética da região de Porto Morrinho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Aumento da capacidade energética para atender a região do Porto Morrinho, às margens do Rio Paraguai, é o que está pleiteando o vereador Samyr Qualhada junto à Energisa (Companhia de Energia Elétrica), para atender as necessidades daquela localidade.

O pedido do vereador foi feito durante sessão ordinária da Câmara e endereçado ao escritório da Energisa em Corumbá. Qualhada explicou que se trata de uma necessidade extrema, e que vai atender empresários da região, inclusive hotéis e pousadas, bem como os moradores do Porto Morrinho.

“É preciso adoção de medidas urgentes e efetivas para ampliar a capacidade energético do Morrinho, para que todos possam contar com tensão de 220V, já que a que existe no momento, não supri as necessidade de todos no local”, reforçou.

RECUPERAÇÃO E MELHORIAS

Por outro lado, Qualhada, durante a mesma sessão, reivindicou junto ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviços urgentes de reparo do corri mão existente no Mirante da Capivara, que dá acesso à Baia do Tamengo. Disse que o equipamento está bastante deteriorado, um risco para as pessoas que transitam no local.

Pediu também à pasta de Infraestrutura e às fundações de Turismo e Meio Ambiente, a instalação de placas de sinalização, manutenção da via, bem como instalação de lixeiras ao longo da trilha utilizada durante as competições do Eco Pantanal Extremo, realizado em Corumbá.

A ideia, conforme ele, é dotar este espaço de todas as condições necessárias para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos, com espaços para contemplação da exuberante natureza pantaneira, visando a prática de um turismo sustentável na região.

PRAÇA

Já em relação à Praça da Nova Corumbá, Qualhada está solicitando à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços urgentes visando melhorar o sistema de iluminação daquele espaço em perfeitas condições. Explicou que os refletores estão com problemas e que isto tem dificultado o uso da estrutura para atividades esportivas, bem como de lazer por parte da população.

Mais Artigos