Vereador solicita reforço na segurança pública para o final de ano

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Reforçar as ações de segurança em Corumbá para o final de ano é o que está pleiteando o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), visando o combater ocorrências de furtos e roubos, principalmente na área central e região de entorno.

Neste sentido, na sessão ordinária de ontem, quarta-feira, 30 de novembro, Bira apresentou dois requerimentos endereçados à comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de MS, em Corumbá, tenente-coronel Leticia Raquel Lopes Ramos, e ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel Cesar Freitas Duarte, visando adoção de medidas necessárias para garantir maior segurança à população de um modo geral.

À Polícia Militar, Bira pediu a intensificação das rondas e do patrulhamento ostensivo da área central e adjacências neste período, já pensando nos festejos de Natal e passagem de ano, Réveillon.

“Com os festejos de final de ano se aproximando, o centro da cidade tem um aumento significativo de pessoas transitando pela área comercial, normalmente portando valores em espécie, o que acaba aumentando as ocorrências de assaltos, inclusive. Por isso mesmo é importante que a PM intensifique as rondas e patrulhas, para inibir ações de marginais e propiciar maior segurança à população”, enfatizou.

GUARDA PRESENTE

Bira observou ainda que é importante a participação de integrantes da Guarda Municipal de Corumbá nestas ações de reforço da segurança pública, apesar da função seja de proteção ao patrimônio público.

Nesse sentido, ele solicitou ao secretário da pasta, o desenvolvimento de ações ostensiva nas praças e passeios públicos neste período de final de ano. “A presença destes agentes nestes locais contribui para inibir a ação de marginais e demais meliantes”, disse.

Salientou que, no período de final de ano, o fluxo de pessoas nas praças aumenta devido as férias escolares. “Isso aumenta também a depredação do patrimônio público. Por isso mesmo, a presença da Guarda Municipal teria efeito duplo: inibir pequenos delitos e a depredação do patrimônio”, concluiu.

Mais Artigos