Após seis meses, vereador deixa o Legislativo com balanço positivo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foram seis meses de intensa atuação com mais de 10 Projetos de Leis aprovados e 40 requerimentos encaminhados à Prefeitura, reivindicando benfeitorias para a população. Marcelo Araújo se despediu ontem, segunda-feira, 15, da Câmara, com um balanço que ele mesmo considerou positivo: “Tenho tranquilidade em afirmar que aqui fiz meu melhor. Honrei cada um dos 888 votos que recebi”.

Ciente de dever cumprido, ele retorna ao Poder Executivo (é servidor público de carreira), com a volta de Luciano Costa que deixou o cargo de secretário de Relações Institucionais na Prefeitura, vaga que será ocupada justamente por Marcelo, para integrar um outro projeto político e administrativo essenciais à Corumbá.

“Assumo agora, a missão de trabalhar pela manutenção e pelo fortalecimento do alinhamento político de Corumbá com os governos do Estado e Federal”, salientou, agradecendo a boa convivência com todos os integrantes da Casa de Leis, assegurando à população corumbaense que vocês estão, em gigantesca maioria, bem representados aqui”.

“Foram seis meses que trabalhei pela minha cidade, não só pelos meus eleitores. Agradeço do fundo do meu coração quem acreditou no meu projeto, e esses sabem, com certeza absoluta, que meu compromisso é com a nossa cidade, e procurei fazer isso sem distinção. Atendi todo mundo que me procurou e busquei trabalhar pela inclusão, pela soma e pela valorização da população e dos servidores públicos”, enfatizou.

Marcelo agradeceu também aos servidores do Legislativo pela atenção e presteza dedicadas ao seu mandato. “Hoje deixo a Câmara para assumir outra missão valorosa e tão importante quanto. Vereadores, tenham em mim um parceiro. Estarei sempre pronto para atendê-los e para fazer essa ponte tão necessária com o Executivo”.

A experiência, para ele, foi um aprendizado. Disse que fez o seu melhor e que “poderei contribuir ainda mais com minha cidade”. Agradeceu a esposa Carol “pela compreensão”, e que “ao se lado sou mais forte e mais corajoso”, e aos filhos Guilherme e Davi, “o pai ama vocês de um jeito que nem em três vidas eu poderia demonstrar”, bem como à mãe, pai, irmãos e amigos, afirmando que  “vocês são as colunas que me sustentam diariamente”.

PROJETOS APROVADOS

Em seu último dia no Legislativo, antes de assumir a pasta de Relações Institucionais, Marcelo teve aprovado, por unanimidade, projetos importantes apresentados na Câmara, tais como o que classifica as Academias de Artes Marciais como uma atividade essencial à saúde; obrigatoriedade de campanhas de exibição de vídeos educativos antidrogas nas escolas públicas e privadas.

Aprovados ainda Projetos de Leis que prevê a instituição do Selo Empresa Amiga do Esporte e do Lazer; Programa Pequeno Atleta que vai atender crianças e adolescentes com habilidades esportivas nas mais diferentes modalidades; Programa de Saúde Bucal destinado aos alunos do 1º aos 9º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), entre outros, que vão ser submetidos a sanções por parte do Poder Executivo.

Além disso, os vereadores presentes a sessão, destacaram a atuação de Marcelo, principalmente o seu conhecimento na área da saúde. O presidente do Legislativo, Roberto Façanha, disse ter certeza de que “continuará desenvolvendo um bom trabalho em prol da população”. Foi elogiado também pelos vereadores Bira, Allex Dellas, Nelsinho Dib, Elinho Junior, Samyr Qualhada e pelos demais integrantes do Legislativo, que destacaram a forma serena de marcou os seis meses de Marcelo na Câmara, sempre pautado no bem-estar do corumbaense.

Mais Artigos