Diagnostica há 1 mês com esclerose múltipla, Juliana Gonçalves Marçal, de 33 anos, está fazendo uma rifa online para conseguir arrecadar dinheiro para seu tratamento. Com o valor de R$ 20 cada número, a jovem precisa de, no mínimo, R$ 1200 para custear um dos exames que só é feito em São Paulo.
Segundo Juliana, tudo começou com uma perna dormente na academia e após um colapso nervoso por conta de um estresse no trabalho, o diagnóstico apareceu. “Primeiro eu acordei com a metade da minha visão cortada, só enxergava da metade para baixo. Fiquei um pouco assustada, mas, prossegui com a minha rotina diária. No outro dia, às 5h da manhã eu já não enxergava nada no meu olho direito”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Z/b/p9DQmnRpSpLJZQyoZ7UQ/whatsapp-image-2021-04-07-at-19.33.45.jpeg)
Diagnosticada com doença autoimune jovem de MS faz rifa online para conseguir pagar exame. — Foto: Juliana Gonçalves Marçal/Arquivo pessoal
Ela conta que já no trabalho criou coragem e contou para uma médica, que a ajudou. Primeiro passou por um oftalmologista e depois foi encaminhada para um neurologista, pelo qual, após alguns exames, recebeu a notícia da doença autoimune.
“Eu procuro não me deixar abater, a aceitação da doença foi mais simples porque é comigo. Sou mãe de quatro meninos e sei que não seria fácil se fosse com um filho meu”, conclui Juliana.
Pronta para lutar pela sua saúde, quem se interessar em ajudar a jovem pode comprar os números da rifa por aqui.