Prefeito convoca mais 13 professores aprovados no Concurso da Educação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes convocou mais 13 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Prefeitura de Corumbá em 2018. A Portaria ‘P” nº 205 foi publicada no DIOCORUMBÁ dessa quinta-feira, 18 de fevereiro. Os Profissionais de Educação convocados vão atuar nas funções de professor de 1º ao 5º ano e professor de educação infantil.

Conforme estabelece o Edital 03/2021, também publicado no Diário Oficial de ontem, os exames clínicos admissionais serão realizados na Perícia Médica Municipal, localizada na Rua Major Gama, n° 782, Bairro Centro na (Antiga Clínica Prontomed), nos dias 10 e 12 de março, às 08 horas, conforme o cronograma estabelecido no documento.

Já a entrega dos documentos será realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá, localizado na Avenida Gabriel Vandoni de Barros, nº 01, bairro Dom Bosco, no dia 03 de março às 09 horas. A lotação dos candidatos aptos será realizada no dia da entrega dos documentos, conforme a ordem de classificação.

As vagas oferecidas serão para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), localizadas na zona urbana, zona rural e na região das águas. A posse dos candidatos será realizada no dia 16 de março (terça-feira), às 09 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Lei 173/2020

A Lei Federal 173/2020, a qual estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, impôs uma série de limitações para os municípios. Uma de suas imposições veda a admissão de pessoal, salvo reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos.

É exatamente o caso das convocações feitas pela Portaria 205 e também pela Portaria 193, que chamou técnicos de secretaria escolar II também aprovados em concurso. Todos os candidatos nomeados vão ocupar vagas puras na Secretaria Municipal de Educação.

Mais Artigos