Dupla aborda homem na rua, o acusa de furto e o deixa perdido na mata

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Dois homens, de 26 e 31 anos, foram presos pela polícia de Caarapó, na região sul do estado, após abordarem um homem de 40 anos e se envolverem em uma discussão. Em seguida, conforme a investigação, a vítima foi acusada de furto e levada para uma região de mata pelos suspeitos. Ele ficou 10 dias perdido e a polícia até acreditou que estivesse morto, quando o encontrou nessa quinta-feira (11).

“Um dos autores o acusava de ter furtado objetos de uma oficina de motos. Na madrugada do dia do crime, o encontraram e levaram para um local ermo. A família registrou o desaparecimento e, quando soubemos da briga entre eles, a investigação já caminhava com uma tentativa de homicídio ou então com a hipótese dele estar morto, após 10 dias. Só que nós o encontramos perdido na mata”, afirmou ao G1 o delegado Erasmo Cubas, responsável pelas investigações.

Homem estava debilitado e apenas tomou água de brejo, diz polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Homem estava debilitado e apenas tomou água de brejo, diz polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme o delegado, a vítima “estava com a saúde bem debilitada e não respondia aos questionamentos”. Além disso, “não sabia responder nada e somente falava palavras aleatórias”, sendo que, provavelmente não se alimentou e tomou apenas água de um brejo existente no local.

No dia 1° de março, quando registrou a ocorrência, a mãe disse que o filho foi visto, pela última vez, por volta das 18h (de MS). No depoimento, a mulher falou que “ele estava de boa em casa” e não tinha sofrido ameaças. No entanto, ainda conforme o depoimento, depois ela soube que ele poderia ter sido agredido por uma pessoa da cidade, o qual ela informou o primeiro nome.

“Nós pedimos a prisão temporária dos suspeitos e, ao localizarmos, conseguimos achar o paradeiro da vítima também. Os envolvidos já prestaram depoimento, só que vamos manter em sigilo alguns detalhes, por enquanto. Com a investigação, eles iriam responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, só que houve a localização da vítima e agora respondem por tentativa de homicídio”, finalizou o delegado.

Bombeiros fazendo atendimento à vítima em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Bombeiros fazendo atendimento à vítima em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Mais Artigos

Seção da Câmara Municipal De Corumbá

Atenção especial na recuperação de forma mais efetivas de vias públicas existentes na área urbana de Corumbá, em especial daquelas que sofrem constantemente com processos erosivos de solo,

PF faz operação em MS contra quadrilha

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (31), cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em Ponta Porã e Bela Vista, cidades de Mato Grosso