Parceria entre Prefeitura e Fundação Vale vai capacitar servidores da Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e a Fundação Vale vai viabilizar a capacitação de profissionais que atuam diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O programa “Ciclo Saúde Pantanal” será desenvolvido pela primeira vez na cidade e tem duração de 12 meses.

“A Vale é uma grande parceira da nossa cidade, da nossa população. Foi assim no começo da pandemia, quando ajudou demais nossa Santa Casa, e foi também na área da Educação, onde recentemente nossas escolas receberam a doação de 3.500 livros”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“Agora estamos fortalecendo essa grande parceria também na área da Saúde. A Fundação Vale vai oferecer treinamentos aos funcionários que atuam nas UBS e isso com certeza vai refletir diretamente na qualidade do atendimento oferecido à nossa gente”, completou o chefe do Executivo municipal.

Relações Institucionais da Vale, Rodrigo Melo explicou que o programa pode atender até 10 Unidades de Saúde da cidade. “Agora vamos definir com o secretário de Saúde, dr. Rogério Leite, quais os postos serão atendidos e daremos início a esse processo que vai sim refletir para toda população”, comentou.

Para o secretário municipal de Saúde, o “Ciclo Saúde Pantanal” representa um avanço para a rede pública de saúde. “Estas parcerias são muito importante, todos ganham, os servidores que terão acesso a mais uma capacitação e a nossa população. Vamos definir quais unidades básicas de saúde irão ser contempladas com o projeto e iniciar o trabalho em conjunto”, concluiu Rogério Leite.

Realização da parceria foi firmada nesta quarta-feira (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Realização da parceria foi firmada nesta quarta-feira (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Mais Artigos