Neste sábado Corumbá realiza dia “D” Vacinação contra Sarampo e Influenza, com 13 pontos de imunização

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Neste sábado, dia 30 de abril, a Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, fará o “Dia D” de vacinação contra a Influenza e Sarampo. A imunização acontecerá em 13 pontos, das 7h30 às 17h.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes faz um apelo para população “a pandemia nos mostrou o quanto vacinar é importante para garantir a proteção, pedimos a todos os pais e responsáveis que levam as crianças. A imunização é fundamental para manter sob controle doenças já consideradas erradicadas. Vamos abrir 13 pontos, de manhã até a tarde, sem horário de almoço, para facilitar o acesso ao usuário”.

“Estamos com 10% de cobertura contra o Sarampo e 16% contra a Influenza. O sarampo é causado por um vírus altamente transmissível. No caso das crianças, elas podem desenvolver pneumonia, infecções de ouvido e encefalite. A pneumonia em decorrência do sarampo também é comum em adultos. Temos que proteger nossas crianças e nossa família”, conclui o Secretário de Saúde, Rogério Leite.

Devem se vacinar, contra Sarampo todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos e 11 meses) mesmo se já vacinadas e profissionais de Saúde.

A vacina contra a Influenza está disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos e 11 meses), profissionais de saúde; pessoas com 60 anos ou mais e gestantes e puérperas. Também será ofertado a vacina contra Covid-19.

Confira os pontos de vacinação, abertos das 7h30 às 17h:

Centro de Saúde da Ladeira

Rosimeire Ajala

Gastão de Oliveira

Walter Victório

Breno de Medeiros

Ranulfo Vasconcelos

Lúcia Maria

Luiz Fragelli

Padre Ernesto Sassida

Bonifácio Tiaen

Humberto Pereira

Popular Velha

Jardim dos Estados

Pedro Paulo 2

Mais Artigos

Motociclista que bateu em poste

Ainda está em estado grave,homem que bateu em um poste com a moto na sexta-feira (07), em Campo Grande. O acidente aconteceu logo após uma curva, na avenida