Vereador pede recuperação urgente da ‘Escadinha da 15’ para facilitar ligação ao Porto Geral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Festival América do Sul Pantanal contou com palcos de shows na Praça Generoso Ponce e na ferradura do Porto Geral, às margens do Rio Paraguai. Um dos problemas constatado pelo vereador Samyr Qualhada, foi justamente a ligação entre o centro e a Orla Portuária, principalmente devido à interdição da Escadinha da 15, localizada na Avenida General Rondon com a Rua 15 de Novembro.

Por isso mesmo, na sessão de ontem, segunda-feira, 30, o vereador apresentou um requerimento direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, solicitando adoção de medidas urgentes e efetivas, para a execução das obras de revitalização do espaço, apontado como uma das principais ligações da parte alta do centro à Orla Portuária Ruiter Cunha de Oliveira.

“Tivemos shows na Generoso Ponce e no porto, às margens do Rio Paraguai, que sempre foram iniciados após o enceramento dos espetáculos na Generoso. No entanto, como a escadinha está interditada, o acesso por parte dos pedestres se tornou mais difícil. Por isso estamos pedindo a sua recuperação para melhorar o deslocamento da população de um a forma geral, até o nosso Porto Geral”, ressaltou.

HOMENAGEM

O vereador Qualhada teve um requerimento aprovado por unanimidade em que concede uma Moção de Congratulação e Aplausos à jovem e talentosa artista corumbaense Ivi Rondon, pela excelente apresentação no Festival América do Sul Pantanal, ao lado do cantor e compositor Michel Teló, no show de abertura do evento no último dia 16, em Corumbá. O documento foi assinado também pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Façanha. Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos