Caixa libera consulta ao saque do FGTS por app e internet banking

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Crédito em conta começa no dia 29 de junho para nascidos em janeiro. Saque em espécie ou transferência será autorizado a partir de 25 de julho

A Caixa Econômica Federal libera a consulta do valor e da data do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviç) por meio do aplicativo FGTS e do internet banking nesta sexta-feira (19). 
O valor máximo de saque é de R$ 1.045 por pessoa, de contas ativas e inativas. A medida é mais uma tentativa do governo federal de minimizar os efeitos econômicos da pandemia.

O crédito em conta começa a ser liberado em 29 de junho para os beneficiários nascidos em janeiro. O calendário varia de acordo com o mês de nascimento. 

O primeiro momento é de crédito em conta, o que significa que a pessoa poderá usar o valor para pagamento de contas. Todos os beneficiários vão receber o valor em uma conta poupança gratuita aberta pela caixa.

Para sacar o valor em espécie ou realizar transferência bancária, é necessário esperar uma nova data, que começa a partir de 25 de julho — veja o calendário abaixo

O trabalhador que não deseja realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do saque para que o valor volte à conta do FGTS do beneficiário. 

Mais Artigos