Corumbá capacita técnicos para vacinação antirrábica

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretária de Saúde de Corumbá por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses está capitaneando uma grande campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, que irá contemplar Corumbá, Ladário e as cidades vizinhas da Bolívia, Puerto Quijarro e Puerto Suarez.

A ação é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em parceria com o Ministério da Saúde Brasileiro e Boliviano.

A ação, tem o objetivo principal de evitar casos de raiva canina e humana em áreas limítrofes com o território brasileiro. Serão vacinados cerca de 30 mil cães e gatos, sendo 22 mil no Brasil e 8 mil na Bolívia.

Com o aporte da Opas, Corumbá é a responsável pela capacitação da equipe e logística. Cerca de 72 pessoas estão recebendo treinamento teórico e prático sobre o tema.

No dia 25 de outubro, técnicos da Opas e do Mistério da Saúde estarão em Corumbá para abertura oficial da campanha, que deverá durar 8 dias.

Mais Artigos

Mulher é morta pelo ex-companheiro

Uma mulher, identificada como Joelma da Silva, de 33 anos, foi vítima de feminicídio na manhã desta quarta-feira (21), na região do Indubrasil, em Campo Grande. A vítima