Vereador pede providências para formação da equipe que vai atuar no Castramóvel

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) está cobrando providências por parte da Secretaria Municipal de Saúde, visando a formação da equipe de profissionais que vai fazer parte do Projeto Castramóvel.

No documento apresentado ontem, segunda-feira, 8, ele pediu à secretária Beatriz Assad, Secretária de Saúde, o cadastramento de profissionais (veterinários) que ficarão responsáveis pelos procedimentos de castração de cães e gatos na cidade, que será realizado por meio do Castramóvel entregue na semana passada.

PAVIMENTAÇÃO

O vereador reivindicou ainda à Prefeitura, a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua 7 de Setembro, atrás da caixa d’água, no Bairro Popular Velha. O pedido foi endereçado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, para melhorar as condições de vida da comunidade local que há anos encontram dificuldades para entrar ou sair de seus imóveis, além dos veículos que não conseguem transitar pela região. Observou ainda que, no local, um morador com necessidades especiais, tem enfrentado sérios problemas para se locomover de sua casa para a rua, em virtude da situação em que a vis se encontra.

DRENAGEM

Outro pedido feito na sessão foi para atender os moradores do Bairro Potiguar, localizado na entrada da cidade, pelo portal. Samyr explicou que a reclamação da comunidade local é constante e cresceu após as últimas chuvas, principalmente devido a alagamentos de residências, sem contar as condições precárias de tráfego. Por isso mesmo ele solicitou a realização de obras de drenagem para que as águas de chuvas possam escoar normalmente.

TRÂNSITO

O vereador está ainda tentando resolver um problema antigo que tem causado transtornos aos moradores do Bairro Popular Nova. É em relação a um trecho próximo à rotatória da Rua Cyríaco de Toledo com a Rua Paraná, que dá acesso à praça de esporte e lazer. Acontece que, tempos atrás, a via foi fechada ao tráfego de veículos por ser bastante estreita, com riscos de acidentes. Agora, está aberta ao tráfego e os moradores pedem seu fechamento, para minimizar riscos de atropelamentos, principalmente de crianças que brincam no local.

Mais Artigos