Caso De Coronavírus Suspende Atividades no Detran De Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Agência do Detran-MS em Corumbá fecha por sete dias e serviços são transferidos para Ladário

A agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) localizada em Corumbá, estará fechada nesta segunda-feira (08) e deve reabrir ao público após sete dias. O motivo é a confirmação de um servidor que contraiu o vírus do Covid-19. A orientação é para que os clientes procurem atendimento na agência em Ladário.

A agência de Corumbá faz em média 300 atendimentos diários e são oferecidos serviços na área de veículos, infrações, habilitações, entre outros.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, comenta que por se tratar de uma agência pequena onde há muito contato entre os colegas, a medida de segurança a ser adota é isolamento dos servidores. “Tal medida visa unicamente resguardar a integridade física dos servidores que tiveram contato com o caso diagnosticado e evitar a disseminação da doença no âmbito do órgão”, explica.

Rudel ressalta que durante a semana serão realizados testes rápidos em todos os servidores e uma empresa especializada fará a desinfecção sanitária do local”, conclui.

O diretor de Veículos, Arioldo Centurião, comenta que o órgão irá emitir um CI (Comunicado Interno), explicando que a partir da segunda-feira (08), os veículos apreendidos serão isentos das diárias durante 15 dias.

Arioldo explica que todo o procedimento relacionado a veículos, como transferência, licenciamento e alegação de venda, estará sendo realizado na agência de Ladário.

Sobre o serviço de habilitação, a diretora, Loretta Figueiredo, comenta que os candidatos de primeira habilitação e os condutores de renovação, poderão realizar a captura de imagem na agência de Ladário, no período matutino e os exames médicos que já estão agendados continuam a ser realizados no consultório médico. “É importante relembrar que já existe a possiblidade de renovação de habilitação online, através da CNH Àgil. Isso evita o deslocamento desnecessário dos clientes as agências”, conclui.

A agência de Ladário está localizada na rua Corumbá, 471 – Centro.

Mais Artigos