Sob escolta policial, Corumbá vacinou 1.217 contra Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Sob esquema de segurança policial, Corumbá contabiliza até agora 1.217 vacinados contra a Covid-19. O município recebeu 3.738 doses da Coronavac, destinada no primeiro momento a grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo informado pela prefeitura, a vacinação é feita diariamente com equipes volantes. Os trabalhos tiveram início em 18 de janeiro. Nessa fase, estão sendo imunizados idosos em acolhimento, pessoas com deficiência em acolhimento e indígenas aldeados. Os já vacinados vão tendo seus cadastros lançados no site do Governo Federal. Conforme a gestão, a remessa inicial não é suficiente para garantir as duas doses necessárias para o grupo prioritário.

“Temos o objetivo de comprar doses para ampliar a cobertura, mas dependemos de autorização do Governo Federal. Todas as vacinas produzidas no Brasil vão para o Ministério da Saúde. Mas manifestamos interesse junto aos laboratórios, se não suprirem toda nossa demanda quando for possível vamos adquirir sim”, adiantou o prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

Mais Artigos