Vereador sugere implantação de rodovia ligando região urbana a escola no Paraguai-Mirim

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A implantação de uma rodovia ligando a área urbana à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, extensão Paraguai-Mirim, é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib. Ontem, na sessão da Câmara, ele apresentou um requerimento direcionado à Prefeitura e ao Governo do Estados, pedindo a realização de estudos necessários para tornar a estrada uma realidade.

O pedido foi feito ao prefeito Marcelo Iunes e ao gerente local da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), arquiteto Luiz Mário Anache. No documento ele sugere a execução de serviços necessários para ligar a região urbana de Corumbá ao Paraguai-Mirim, que vai atender não apenas esta escola, mas a unidades escolar do Jatobazinho, bem como propriedades rurais pantaneiras.

“É uma reivindicação antiga da comunidade pantaneira. Apesar de parte da estrada já estar implantada, o principal acesso ainda ocorre pelo Rio Paraguai, ou mesmo transporte aéreo. A estrada, em boas condições, vai permitir uma nova ligação àquela região, o que sem dúvida, será mais viável financeiramente”, afirmou.

“Além disso, temos um enorme potencial turístico de toda essa região que poderá ser melhor explorado, gerando novos empregos e renda, movimentando a economia local”, enfatizou.

ACESSIBILIDADE

Nelsinho está também propondo à Prefeitura, a abertura da Alameda Macelaro, localizada entre as ruas Marechal Floriano e Alan Kardec, no Bairro Generoso, para melhorar a acessibilidade no local, não só de pedestres, mas também veículos. O pedido foi feito ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Observou que, com a abertura, os proprietários dos imóveis na via, terão melhor acesso às suas propriedades.

O vereador solicitou a realização do mesmo tipo de serviço na região da alameda de ligação entre as ruas Dom Pedro II e São Paulo, entre as ruas Marechal Deodoro Marechal Floriano, no Bairro Popular Nova, para melhorar as condições de tráfego de veículos, bem como de pedestres, principalmente moradores da região.

Mais Artigos