Um estudo clínico, com duração de seis anos, conduzido pelo Hospital de Olhos da Universidade Médica de Wenzhou, na China, divulgou resultados que comprovam a eficácia das lentes oftálmicas Essilor® Stellest® na desaceleração da progressão da miopia infanto-juvenil. Apresentada na COOC 2025 (Conferência de Oftalmologia da China), a pesquisa teve início em 2018 com um grupo de crianças de 8 a 13 anos, que foram acompanhadas por 6 anos, ou seja, até os 14 a 19 anos de idade. Os resultados mostram que o grupo de crianças que usaram lentes Essilor® Stellest® tiveram uma redução no avanço da miopia de 1,95 D (quase 2 graus), em média, em comparação com o grupo de controle extrapolado, formado por crianças que usaram lentes de visão simples (que corrigem a miopia, mas não controlam sua progressão) e modelos estatísticos. O estudo demonstra ainda que as lentes Essilor® Stellest® permaneceram eficazes em desacelerar a progressão da miopia ao longo de seis anos, em indivíduos de 8 a 19 anos, reforçando a importância de diagnosticar a miopia na infância a fim de desacelerar a sua progressão ao longo da juventude, envolvendo a prevenção e o acompanhamento oftalmológico contínuo.
Saiba mais detalhes sobre este estudo no site
Sobre a EssilorLuxottica
A EssilorLuxottica é líder global no design, fabricação e distribuição de produtos avançados para cuidados com a visão, óculos e soluções de med-tech. Sua missão é ajudar pessoas ao redor do mundo a verem mais e serem mais, atendendo às suas necessidades de visão em constante evolução, aspirações de estilo pessoal e desejo de se sentirem mais conectadas com o mundo ao seu redor. A EssilorLuxottica é referência em tecnologias de lentes inovadoras, como Varilux, Stellest e Transitions; marcas icônicas como Ray-Ban, Oakley e Vogue Eyewear; as mais desejadas marcas licenciadas de luxo e bandeiras de varejo de classe mundial, como Sunglass Hut, GrandVision e Óticas Carol. Impulsionada por investimentos robustos em P&D, diferenciais competitivos e um portfólio de alta qualidade, a companhia promove inovação em diversas categorias – desde instrumentos médicos de ponta e soluções para saúde visual até óculos inteligentes que definem tendências, expandindo os limites da indústria e ressignificando os olhos como uma porta de entrada para novas possibilidades. Com mais de 200.000 colaboradores em 150 países, 600 instalações operacionais e 18.000 lojas, o Grupo gerou uma receita consolidada de 26,5 bilhões de euros em 2024. Por meio da OneSight EssilorLuxottica Foundation, a empresa já proporcionou acesso sustentável a cuidados com a visão a quase 1 bilhão de pessoas em comunidades carentes. A EssilorLuxottica é listada na bolsa Euronext Paris e integra os índices Euro Stoxx 50 e CAC 40. Códigos e símbolos: ISIN: FR0000121667 | Reuters: ESLX.PA | Bloomberg: EL:FP Mais informações: Link









