Idosos do CCI se apresentam na abertura do 14ª Maturishow

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foi realizada na noite do dia 16 de abril (domingo), no Centro de Convenções do Pantanal, a abertura do 14ª Maturishow Edição Pantanal. Os Idosos do CCI apresentaram uma dança, com o coreógrafo Kleber Costa, durante o Show de Talentos, que reuniu mais de 150 pessoas. A banda de Música Manoel Florêncio abrilhantou a noite.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, reforça a importância da socialização na 3ª idade, “a socialização do idoso o mantém ativo, as atividades sociais e culturais geram sentimentos positivos, e esta troca de experiência com idosos de outras localidades é muito positiva”.

A coordenadora do CCI, Lindivalda Gonçalves dos Santos, conta que os idosos do CCI estão participando ativamente do Maturishow, “temos cerca de 30 idosos participando, trouxemos artesanatos, doces e comidas típicas para degustação, os alimentos são produzidos durante as oficinas gourmet, e foi um sucesso. O grupo “Amigos do Chamamé”, formado por 6 casais, realizaram uma oficina de dança, explicando sua origem com o objetivo de manter viva a tradição”.

A organizadora do evento, Leila Regenold, ressaltou a parceria com o poder executivo municipal “agradecemos muito a Prefeitura de Corumbá, o Prefeito Marcelo Iunes, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o apoio foi fundamental para a realização do evento, que já começou sendo um sucesso”.

Durante os dias do evento a Secretaria de Saúde disponibilizará vacinas para os participantes.

Mais Artigos