Homem que planejava atentado em Brasília é preso pela polícia

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) neste domingo (29), suspeito de planejar ataques à Brasília. A prisão aconteceu na Bahia após o caminhão em que o homem estava de carona, rumo à capital federal, ter sido abordado por um helicóptero de uma equipe da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF.

Após ter sido detido, Lucas confessou que planejava o ataque e que usaria “técnicas e táticas militares”. Ele foi encontrado com uma faca no momento da prisão.

O homem fazia publicações em suas redes sociais comentando sobre o plano de ataque. Em uma postagem, chegou a dizer que já tinha “homens dispostos para a batalha”.
A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, em investigação que começou após denúncias anônimas no sábado (28). O suspeito foi monitorado e teve a prisão temporária e outras medidas judiciais solicitadas.
Lucas segue preso sob custódia da Polícia Civil do Distrito federal e à disposição da Justiça.

Mais Artigos

Edson Fachin na presidência do STF

Em aula inaugural na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em dezembro passado, o ministro Edson Fachin — que ora assume a presidência do Supremo

Bebê que morreu com Covid-19 em MS

Bebe com aproximadamente 3 meses de vida,veio a falecer em Mato Grosso do Sul.conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) deste domingo (28), tinha problemas

Suspeita de explosivo em Campo Grande

Policiais militares e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fecharam, na manhã desta terça-feira (19), o cruzamento das ruas Juruena e Brigadeiro Tobias, na Vila Taquarussu, em

Médica é presa por engano 

A médica Ana Paula Nunes dos Santos, de 27 anos, foi presa por engano no Aeroporto Internacional Ueze Elias Zahran, em Campo Grande, ao voltar de férias na