Agepen suspende visitas a presos até o dia 31 de janeiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) suspendeu as visitas presenciais em todos os presídios de regime fechado de Mato Grosso do Sul, até o dia 31 de janeiro. São ao todo 4.131 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Deste número, permanecem 286 casos ativos da doença, de pessoas ligadas ao sistema penitenciário, sendo 254 presos, 29 servidores e 3 monitorados, que são pessoas que usam a tornozeleira eletrônica.

A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (11), aponta que os encontros presenciais estão interrompidos até o final do mês nas seis unidades prisionais, que já estavam com as visitas suspensas temporariamente.

Desde a primeira medida, no dia 14 de novembro do ano passado, com regras restritivas e preventivas de biossegurança, a Agepen fala que houve diminuição dos casos na massa carcerária, mas, mesmo assim optou por adotar a medida de prevenção.

Atualmente, o contato dos presos com as famílias ocorre por meio de videoconferência e faz parte do projeto “A Conexão do Afeto: Visitas Virtuais em Tempos de Pandemia”. Além das visitas virtuais, os internos também podem trocar cartas com os familiares.

Mais Artigos