Vereador pede relação de funcionários e médicos contratados pela Santa Casa a partir de 2021

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Luciano Costa está buscando informações referentes aos anos de 2021, 2022 e 2023 (meses de janeiro e fevereiro), em relação as número de funcionários contratados regime CLT, e dos profissionais médicos contratados no mesmo período sob qualquer regime trabalhista.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento de urgência e emergência aprovado na sessão de ontem, segunda-feira, 27, da Câmara, e direcionado à Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá.

No documento, ele solicita um relatório com cargo, função, local de lotação, valor de salário e carga horária de todos os funcionários celetistas, assim como a relação de todos os médicos com nome, especialidade, carga horária e valor recebido.

O vereador solicitou ainda informações sobre data de pagamentos de todos os servidores contratados via CLT e dos profissionais médicos conforme extrato bancário. Ainda pediu à Mesa Diretora da Casa de Leis, o encaminhamento de cópia do requerimento de urgência especial à 5ª Promotoria de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e ao Ministério Público Federal, para conhecimento.

REPASSES

Ainda em relação ao hospital de Corumbá, Luciano Costa apresentou requerimento também em regime de urgência especial, dirigido à Secretaria Municipal de Saúde, pedindo informações sobre todos os repasses feitos para a Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá nos anos de 2021, 2022 e até fevereiro de 2023.

O repasse de recursos financeiros é repassado à instituição para aplicação no custeio do hospital, e que a secretaria deve encaminhar ao Poder Legislativo, cópia de todos os processos, capa a capa, empenho, fonte de recurso, nota de pagamento, cópia de transferência bancárias e balanço das atividades.

CEO

Também à titular da pasta de Saúde e ao prefeito Marcelo Iunes, Luciano sugeriu a formalização de um Termo de Cooperação Mútua com o empresário Ricardo Negreiros, visando o empréstimo de um compressor de ar para atender o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para que a unidade volte a atender a população. Disse que o empresário já se dispôs a emprestar o equipamento, restando somente uma resposta positiva da Prefeitura.

REFORMAS DE ESCOLAS

Ainda na mesma sessão, o vereador reivindicou ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, informações quanto à programação de reformas do muro das Escolas Rachid Bardauil, localizada no Bairro Aeroporto, e Carlos Carcano, no Assentamento Urucum.

Mais Artigos