Avaliação sistêmica integrada da Covid-19 em MS tem bolsas para estudantes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Administração da Cidade Universitária podem participar da seleção de bolsistas para o projeto “Avaliação sistêmica integrada da Covid-19 em Mato Grosso do Sul: aspectos moleculares, epidemiológicos, clínicos, imunológicos e de vigilância”. Ao todo são 15 bolsas para atuação no apoio técnico ao projeto.

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro no Sigproj. A bolsa será de R$400,00 mensais com vigência por quatro meses.

“Os bolsistas irão atuar em diferentes frentes de trabalho, desde a coleta de material biológico, no laboratório e apoio administrativo. Será uma oportunidade de integrar diferentes áreas de cursos que a UFMS oferece”, explicou um dos coordenadores do projeto, James Venturini. Ainda de acordo com o professor, a experiência em 2020 revelou a importância do projeto para os alunos. “Os depoimentos dos mesmos apresentados nos relatórios emocionaram a equipe”, disse.

Pesquisa

O objetivo do projeto é a promoção de ações integradas de pesquisa, vigilância e suporte técnico-científico a gestores e profissionais da saúde, para o fortalecimento e regionalização do enfrentamento à Covid-19 no estado. Participam pesquisadores e profissionais de diversas áreas e instituições como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os hospitais Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) e Regional Rosa Pedrossian (HRMS), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A pesquisa foi aprovada no edital lançado pela UFMS no ano passado para apoiar ideias e estudos relacionados ao coronavírus e à doença por ele provocada. O projeto foi noticiado no portal da Universidade no início das atividades e também quando foram apresentados avanços no desenvolvimento do trabalho.

Candidatura

Entre os requisitos necessários aos estudantes interessados na seleção de bolsistas estão: ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do projeto, não estar cumprindo sanção disciplinar; não ser beneficiário de bolsa concedida pela UFMS ou por qualquer outro órgão de fomento, concomitantemente à bolsa do projeto; não possuir qualquer pendência com a Universidade e cumprir, no prazo previsto, com a apresentação de documentos, formulários e demais procedimentos do processo seletivo.

Entre os documentos para inscrição estão a apresentação do currículo lattes; do histórico escolar, emitido no Siscad; e de uma carta de intenções, todos no formato pdf. (Informações da assessoria)

Mais Artigos

Procon de Corumbá Com Sede Nova na Avenida

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (PROCON) já está funcionado em sua nova sede própria. O prédio foi completamente reformado pela Prefeitura, em