Projeto de Mirante na prainha vermelha em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Após sugerir a construção de um mirante na região da ‘Prainha Vermelha’, ao lado do Centro de Convenções de Corumbá, o vereador Nelsinho Dib se reuniu na semana passada com a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Elisangela Sienna da Costa Oliva, e apresentou um projeto que transforma a estrutura da antiga captação de água do Rio Paraguai, em um importante equipamento para o turismo corumbaense.

O encontro foi apontado pelo vereador como muito importante. No final do primeiro semestre, Nelsinho, por meio de requerimento endereçado à Prefeitura, sugeriu transformar aquele espaço em um mirante. Agora, ao visitar a titular da pasta de turismo, presenteou a Fundação com um projeto arquitetônico, que, sem dúvida, vai ser importante para o turismo local.

A estrutura da antiga captação fica localizada às margens do Rio Paraguai, entre a Prainha Vermelha (em frente ao Moinho Cultural) e o Centro de Convenções. O projeto é de autoria do próprio vereador, juntamente com sua filha e também arquiteta, Camila Croda Dib, visando valorizar ainda mais, as belezas paisagísticas, urbanísticas e ambientais do Rio Paraguai e suas margens, sendo mais um atrativo turístico da cidade, aproveitando o maravilhoso nascer e pôr do sol pantaneiro.

“O local hoje está em total disfunção. Faz parte da história de Corumbá e, por isso, são necessárias medidas urgentes, para que o espaço não seja perdido ou mesmo destruído pela ação do tempo”, salientou. “É preciso dar uma finalidade ao local e nada melhor que transformá-lo em um novo mirante da cidade, de onde se pode contemplar as belezas naturais do nosso Rio Paraguai, do Pantanal, e do nosso nascer e pôr do sol”, completou.

Mais Artigos