COVID! Saúde de MS diz que já fez novas compras e empréstimo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Hospitais de Mato Grosso do Sul já anunciaram que diante da falta do kit incubação fez solicitação para tal situação fosse resolvida.

o Ministério Público Estadual (MPE) fez uma reunião com representantes de diversas unidades de saúde para saber como estão os estoques e cobrou providências.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que aguarda a chegada dos medicamentos dos kits enviados pelo Ministério da Saúde e também os que foram comprados pelos próprio estado. Disse ainda que foi feito um empréstimo de medicamento de kit intubação com um hospital particular para auxiliar os municípios.

Os gestores e hospitais alegam que houve aumento significativo da demanda e dificuldade de compra direta de sedativos e bloqueadores musculares pelos hospitais, uma vez que houve requisição desses medicamentos pelo Ministério da Saúde.

Uma próxima reunião já está marcada para a próxima segunda-feira (29/3) com os hospitais e gestores para que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul acompanhe as medidas adotadas.

Mais Artigos