Prefeitura e Diocese adiam reinauguração Matriz de Nossa Senhora da Candelária

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Transferida para abril a reinauguração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária. A entrega das obras de restauração e recuperação da Catedral estava prevista para 02 de fevereiro (quarta-feira). A decisão foi tomada em razão da necessidade de garantir a segurança da população corumbaense, diante do quadro sanitário da covid-19, suas variantes, e também da influenza H3N2.

O adiamento foi decidido em comum acordo entre a Diocese de Corumbá e Prefeitura Municipal de Corumbá. A data da reinauguração ainda não foi definida. Inicialmente, está prevista para acontecer após a Páscoa. O evento contaria com a presença do Núncio Apostólico (representante do Papa no Brasil) e do padre/cantor Alessandro Campos.

“Temos um compromisso em garantir a saúde da nossa população. Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2”, justificou o prefeito Marcelo Iunes, que na sexta-feira também decidiu adiar o Carnaval para mês de abril e o Festival Internacional de Pesca Esportiva para maio.

Mais Artigos