Festival Varilux de Cinema exibe drama “Contratempos” hoje no MUHPAN

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em julho o Museu de História do Pantanal – MUHPAN abre suas portas para o Festival Varilux de Cinema, o maior festival de filmes franceses fora da França e que já está em sua décima terceira edição. Com o intuito de formar novas plateias, o Festival organiza sessões de democratização nos SESC e em salas culturais e a exibição da mostra incluirá Corumbá, graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, e o Sesc MS, garantindo 04 sessões com filmes inéditos.

O festival, realizado pela produtora Bonfilm, é apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, o grupo Pernod-Ricard e como copatrocinadores Air France, Club Med, Fairmont e Ingresso.com. Outros parceiros essenciais são a Embaixada da França no Brasil, as Alianças Francesas do Brasil, Unifrance Films, as distribuidoras dos filmes, os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial, assim como números parceiros de mídia.

Veja o cronograma de exibição:

Contratempos. 2022 / 1h28 / Drama Com: Laure Calamy, Anne Suarez, Geneviève Mnich Direção: Eric Gravel Distribuição no Brasil: Bonfilm ,Classificação: 14 anos

Sinopse: Julie luta sozinha para criar seus dois filhos no subúrbio e manter seu emprego em Paris. Quando ela finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral eclode, paralisando o transporte. Ela então embarcará em uma corrida frenética para salvar seu emprego e sua família.

Dia 8 de julho

Horário: 15h

Museu de História do Pantanal – MUHPAN 

  1. Entrada pela Ladeira José Bonifácio, 68 

Peter Von Kant. 2022 / 1h26 / Comédia, drama Com: Denis Ménochet, Isabelle Adjani, Khalil Ben Gharbia Direção: François Ozon Distribuição no Brasil: Bonfilm Classificação: 16 anos

Sinopse: Peter von Kant é um diretor de cinema de sucesso e mora com seu assistente Karl, a quem gosta de maltratar e humilhar. Sidonie, uma grande atriz que foi sua musa por muitos anos, o apresenta a Amir, um belo e modesto jovem. Peter se apaixona por Amir e se oferece para dividir seu apartamento com ele e ajudá-lo a entrar na indústria cinematográfica. O plano funciona, mas assim que ganha fama, Amir termina com Peter, deixando-o sozinho para enfrentar seus demônios.

Dia 15 de julho

Horário: 15h

Museu de História do Pantanal – MUHPAN 

  1. Entrada pela Ladeira José Bonifácio, 68 

King meu melhor amigo. 2022 / 1h45 / Aventura, Família Com: Gérard Darmon, Lou Lambrecht, Léo Lorléac’h Direção: David Moreau Distribuição no Brasil: Bonfilm Classificação: Livre.

Sinopse: King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Inès e Alex, de 12 e 15 anos. Os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.

Dia 22 de julho

Horário: 15h

Museu de História do Pantanal – MUHPAN 

  1. Entrada pela Ladeira José Bonifácio, 68 
Mais Artigos

Aposentadoria:Com nova lei esta difícil

Para alguns sul-mato-grossenses, conseguir se aposentar ou ter acesso à pensão por morte tem sido uma verdadeira peregrinação, entre idas e vindas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro