Defesa Civil vistoria imóvel atingido por incêndio na região do Paraguai-Mirim

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma equipe da Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil – com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) e sua embarcação – se deslocou na sexta-feira, 1° de outubro, até a região do Paraguai-Mirim, cerca de 130 km rio acima, com a missão de realizar uma vistoria técnica em espaço ambiental de posse da família que teve a sua moradia destruída pelo incêndio que se desenvolvia no Pantanal, no último dia 21 de setembro.

O trabalho, com suporte de engenharia, consistiu em fazer uma análise ampla da situação, em razão do impacto severo na estrutura da edificação e assim identificar eventuais anomalias na fundação, nas bases verticais de apoio, na composição de alvenaria que ainda restou, assim como na topografia do terreno em relação à cota do rio naquela localidade e por fim, emitir um Parecer Técnico quanto à possibilidade segura da reconstrução da moradia.

A operação também permitiu orientar a família quanto ao exercício da prática de prevenção, sobretudo em fazer um aceiro mais extenso e largo, em torno de sua propriedade, evitando-se assim novos infortúnios, do mesmo modo foi recomendado para que o titular da propriedade se orientasse junto ao Imasul, quanto ao manejo de material lenhoso, uma vez que ele tem esse propósito.

**Texto: Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil    

Mais Artigos

Filho denúncia pai por tortura

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo. O adolescente de 17 anos, suposta vítima