Dois homens tentavam assaltar o posto, quando foram abordados por dois policiais, um deles da reserva. Um dos criminosos fugiu, enquanto o outro foi baleado e morto. O policial da reserva também ficou ferido.
Um homem morreu após tentar assaltar um posto de combustível na tarde desta quinta-feira (26), em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Segundo a Polícia Militar, a ação foi vista por dois policiais, um Cabo da reserva e outro Cabo da PM que trabalha no Batalhão de Ponta Porã, e que tentaram intervir na ocorrência. Um deles acabou ferido.
Ainda de acordo com o 4° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, a vítima chegou com um outro homem em uma motocicleta no posto, anunciando o assalto. Os funcionários do local avisaram um Cabo da PM da reserva, que estava próximo da ação e sacou a arma para tentar render os assaltantes, mas foi alvejado por um dos homens. O piloto da moto fugiu rumo Paraguai e o que desceu para anunciar o assalto tentou roubar outra moto ainda no local.
Foi neste momento que outro homem, um Cabo da Polícia Militar que trabalha no 4° BPM e também estava próximo do local, reagiu e efetuou disparos contra o suspeito. O homem, que ainda não foi identificado, morreu no local.
O Policial Militar da reserva foi ferido por dois disparos, que atingiram o dedo e o ombro. Ele foi socorrido e não corre risco de morte. Até o momento da publicação desta reportagem, a ocorrência ainda seguia em andamento na 1ª DP de Ponta Porã.