Vereador busca saber se houve estudos técnicos para mudanças no trânsito da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Congestionamentos em vias do centro da cidade em horários de picos tem causado transtornos aos condutores de veículos na cidade. O assunto voltou a ser debatido na sessão de ontem, segunda-feira, 24, pelo vereador Samyr Qualhada que, por meio de requerimento, questionou a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), no sentido de saber se foram feitos estudos técnicos necessários antes das alterações.

O pedido foi direcionado ao diretor do órgão, Paulo André de Araújo Junior. Samyr citou as alterações ocorridas e que estão ocorrendo nas ruas Joaquim Wenceslau de Barros, Gonçalves Dias, Colombo e Cabral. Perguntou inclusive se a Agetrat conta com profissional habilitado (Engenheiro de Tráfego).

“São inúmeras reclamações que estamos recebendo em relação a estas ruas, bem como sobre as ruas 15 de Novembro, Porto Carrero e Firmo de Matos, que estão intransitáveis em horário de pico, devido ao congestionamento”, enfatizou, pedindo providência para amenizar a situação, e fazer com que o tráfego flua de maneira mais tranquila.

Na mesma sessão, o vereador pediu ao diretor da agência, a adoção de medidas urgentes visando instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas 21 de Setembro e Paraná, no Bairro Popular Nova, no sentido de organizar o fluxo intenso de veículos, minimizando riscos de acidentes.

HOMENAGEM

Em outro requerimento, aprovado por unanimidade, Samyr presta uma homenagem com outorga de Moção de Congratulação ao Centro de Formação de Condutores “Autoescola Bodoquena”, em nome de Humberto Estevão Assis de Souza, pelo Dia do Instrutor de Trânsito, celebrado em 16 de outubro.

“É uma justa homenagem, lembrando que a autoescola está completando quatro anos em nossa cidade, gerando mais de 25 empregos direto, além de participar de inúmeros projetos sociais que privilegiam Corumbá”, acrescentou.

Mais Artigos