Prefeitura retira mais de 80 quebra-molas das ruas de Cuiabá

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

A Prefeitura de Cuiabá já retirou cerca de 80 quebra-molas em diversos bairros nos últimos dias. Segundo a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), trata-se do cumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o MPE (Ministério Público Estadual) e, as lombadas, seriam irregulares.

A Semob afirmou que a operação está sendo executada em duas etapas: uma equipe remove os quebra-molas em um dia, e a outra faz o fechamento dos buracos no dia seguinte.

O empreiteiro geralmente remove cinco quebra-molas por dia, conforme a ordem de serviço, e, no dia seguinte, faz o fechamento do buraco. Em alguns bairros, porém, os buracos permanecem abertos.

Segundo a Semob, o processo é organizado dessa forma para garantir a eficiência e evitar que os buracos fiquem abertos, uma vez que as equipes trabalham com funções distintas.

Sobre a substituição, a remoção dos redutores irregulares não significa sua reposição no mesmo local, pois, em muitos casos, esses redutores são desnecessários.

A Semob está cumprindo o TAC e avalia tecnicamente a necessidade de cada equipamento de redução de velocidade conforme as normas de trânsito.


Mais Artigos

Em Corumbá homem espanca mulher na fazenda

Germano Junior tentou tirar a vida dessa moça de nome não revelado. O fato acorre na Fazenda são Gabriel na Região da Nhecolandia zona rural de Corumbá.Segundo a