905 novos casos de Covid: Alarmante

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse nesta quarta-feira (25) que é alarmante o quadro de crescimento de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Ele disse que foram confirmados mais 905 casos, a maior parte na faixa etária dos 20 aos 39 anos. O total de pessoas infectadas atingiu 94.652.

Resende comentou que foram registradas mais 4 mortes provocadas pela doença e que esse total de óbitos acaba não refletindo o crescimento exponencial do número de novos casos.

O secretário explicou que isso ocorre por conta da faixa etária da maior parte desses novos infectados, em que a doença apresenta sintomas mais leves ou mesmo assintomáticos.

Entretanto, fez a ressalva que das mortes confirmadas nesta quarta, duas são de pessoas que estão justamente nessa faixa de idade.

Com os novos óbitos, Mato Grosso do Sul chegou a 1.742 vidas perdidas pela doença.

Resende citou que dados relativos a internações reforçam a preocupação com o avanço da Covid-19. Citou o exemplo dos leitos de terapia intensiva (UTI) pediátricos. Dos 9 que o estado possui, 8 estão ocupados.

Ele destacou ainda que no dia 11 de novembro, 206 pessoas estavam hospitalizadas no estado em razão da doença, somando as internações em leitos clínicos e de UTI, e que nesta quarta, 25 de novembro, 14 dias depois, o número saltou para 356, um crescimento de 72,8%.

O secretário ressaltou que a maior parte das hospitalizações ocorrem em Campo Grande, que tem taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) de 82%.

Resende antecipou que vai se reunir ainda nesta quarta-feira com representantes da área de saúde da capital para discutir quais medidas poderão ser adotadas para tentar reduzir a disseminação da doença.

Mais Artigos