Vereador sugere programa de orientação sobre malefícios das drogas na Rede de Ensino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma ampla parceria entre as pastas de Educação, Saúde e de Assistência Social e Cidadania, é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib à Prefeitura, visando a implantação na Rede Municipal de Ensino, um programa de orientação sobre os malefícios causados sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas, tendo como público-alvo, as crianças matriculadas na Reme.

Segundo o vereador, é preciso o estabelecimento dessa parceria como forma de, por meio de estudos e análises cabíveis, instituir junto aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, “trabalhos e campanhas de forma constante, com características educativas e orientativas, sobre os malefícios provocados pelo uso de drogas ilícitas como a cocaína, maconha, crack, entre outras, bem como das lícitas, bebidas alcoólicas, narguilé e cigarro, de forma descontraída, para fazer com que as crianças e adolescentes corumbaenses, se sintam motivados a refletir sobre o assunto, e que possam levar à prevenção ao uso das mesmas”, explicou.

O pedido foi direcionado aos secretários Genilson Canavarro de Abreu (Educação), Rogério dos Santos Leite (Saúde), e Amanda Cristiane Balancieri Iunes (Assistência Social e Cidadania).

“Trabalhos dessa natureza, com crianças, podem gerar bons frutos, já que são as crianças que estão mais susceptíveis à estímulos, orientações, novos aprendizados e, principalmente, por funcionarem como importantes agentes difusores dessas informações e aprendizados. Sabemos que as drogas são grandes problemas sociais mais complicados, e que causam impactos negativos na educação, principalmente nas relações familiares e comunitárias. Assim sendo, são trabalhos como estes que precisamos incentivar e apoiar, sempre”, completou.

Mais Artigos