Sessão Solene marca entrega de títulos a novos Cidadãos Corumbaenses

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Vinte e três personalidades dos mais diferentes segmentos da sociedade foram homenageadas este ano, pela Câmara Municipal de Corumbá, com a outorga do Título de Cidadão Corumbaense, honraria concedida ilustres pessoas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento da cidade.

A condecoração ocorreu na noite de ontem, sexta-feira, 8 de dezembro, durante Sessão Solene no salão de eventos da Chácara da Mil, e foi comandado pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira).

Contou com as presenças de autoridades como o prefeito Marcelo Iunes; vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto; vice-almirante Iunis Távora Saíd, comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil; tenente-coronel Carlos Magno da Silva, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar; padre João dos Santos Barbosa Neto, e Ana Carolina S. do Valle, presidente da OAB de Corumbá, que fizeram parte da mesa ao lado de Bira.

Também presente os vereadores Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada), Yussef Salla, Roberto Façanha, Genilson José, Luciano Costa, Alexandre Vasconcellos, Elinho Junior, Nelsinho Dib, Allex Dellas, Chicão Vianna, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art e a vereadora Raquel Bryk.

JUSTA HOMENAGEM

Foram agraciados com títulos de Cidadãos e Cidadãs Corumbaenses as seguintes personalidades: empresária Maria de Lourdes Gil Lobo (indicação do vereador Gaúcho da Pró-Art); Alexandre Cunha de Oliveira, cirurgião dentista (Alexandre Vasconcellos); Saulo Batista da Silva, empresário do ramo de energia (Allex Dellas);

Mônica Meirelles Vieira Philbois, empresária (Daniel Brambilla); Camila Mateus Miguéis Pinto, dentista (Elinho Junior); Judite Sales de Moura, coordenadora da Pastoral Carceraria (Genilson José); José Carlos de Oliveira, empresário do ramo alimentício e turístico (Luciano Costa); Carlos Arthur Silveira Gonçalves, empresário (Chicão Vianna);

André Luiz Vieira Pereira, administrador de empresa (Manoel Rodrigues); José Rogério de Miranda, empresário do ramo alimentício (Nelsinho Dib); Silvia Carolina Ruiz Mendizábal de Cuellar, médica (Raquel Bryk); padre Osvaldo dos Santos, diretor do Colégio Salesiano Santa Teresa (Roberto Façanha);

Nathália Mesquita de Alencar Tavares, advogada e empresária (Samyr Sadeq Ramunieh); Alberto Affonso Marinho Neto, empresário e pecuarista (Ubiratan Canhete de Campos Filho); Lucas Sena e Silva Lélis, jornalista (Yussef Salla); vice-almirante Iunis Távora Saíd, comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil (Mesa Diretora);

Tenente-coronel Carlos Magno da Silva, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (Mesa Diretora); Ruy Celso Barbosa Florence, desembargador do Tribunal de Justiça do MS (Mesa Diretora); padre João dos Santos Barbosa Neto, reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Corumbá (Nelsinho Dib); Paulo Vinícios Boza, médico (Elinho Junior);

Domingos de Souza Venâncio Neto, professor de tênis e comentarista esportivo (Mesa Diretora); Ivo Luiz Hideo Shibayama, médico (Roberto Façanha), e Ary Cândido Teodoro Júnior, empresário (Roberto Façanha).

CIDADÃOS PLOR MERECIMENTO

O presidente da Câmara, vereador Bira, disse que a noite foi especial e marcou o registro de novos cidadãos e cidadãs corumbaense “que não tiveram a graça divina de nascer nesta terra, mas que a partir de hoje tornam-se de direito o que já são de fato”, ressaltou ao elogiar os novos “conterrâneos, tão bem indicados pelos vereadores e que tiveram seus nomes aprovados por unanimidade”.

“Hoje temos aqui reunidos aqui médicos, militares, dentistas, engenheiros, empresários, religiosos ,entre outros que dentro do seu ramo de atuação, estão dando sua contribuição à nossa cidade. Por isso registro nossos sinceros agradecimentos por terem escolhido Corumbá como lugar para se viver e mais do que isso, por contribuir com seu trabalho para o desenvolvimento do Município”, continuou.

Durante seu discurso, o presidente destacou a importância do Título de Cidadão que é equiparado a um registro de nascimento, que é “motivo de orgulho e satisfação pessoal de cada um, e que aumenta também a responsabilidade de todos na defesa intransigente dos interesses desta terra e na luta para que Corumbá siga cada vez mais, no rumo do desenvolvimento”.

MAIOR HONRARIA

O prefeito Marcelo Iunes destacou o Título de Cidadão Corumbaense como “a maior honraria que um cidadão em Corumbá pode receber e, com certeza, por merecimento, que vocês prestam um bom serviço aqui em Corumbá, ajuda a nossa cidade crescer, desenvolver”, ressaltou.

Pediu aos novos cidadãos e cidadãs corumbaenses que “continuem trabalhando pela nossa querida Corumbá assim como nós, como os vereadores, pensando sempre no bem da nossa sociedade, pensando no bem, no desenvolvimento do nosso município”, enfatizou.

O tenente-coronel Carlos Magno falou em nome dos homenageados e fez questão de elogiar todos os novos cidadãos e cidadãs. Agradeceu toda a corporação do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, que desenvolvem um trabalho incansável pela segurança da população, com quem dividiu o título recebido.

“Falar para os quatro cantos do mundo que nós somos corumbaenses, não é para qualquer pessoa. Tem pessoas que tivera, a sorte de nascer aqui. E nós fomos escolhidos por pessoas que representam a população para podermos ostentar esse título”, celebrou.

Mais Artigos

Vacinação Antirrábica Segue em Corumbá.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esta realizando em domicílio a campanha de vacinação contra